Conselho Missinário paroquial-COMIPA
A Diocese de Garanhuns escolheucomo prioridades diocesanas para o quinquênio 2014-2018 a formação e missão. Para isso, a aúltima Assembléia Diocesana aprivou o Plano Pastoral Diocesano, que elenca diversas açôes baseadas nas prioridades diocesanas e no convite dos Bispos e da Santa Sé para uma nova evangrelização, levando em consideração as singularidades de nossa Diocese...
Introdução
A Igreja tem por natureza a missionaridade. Por essa dimensão de sua essência, ela e convocada - a partir do Espírito Santo - a pôr-se numa dinanmica de constante saísda, fazendo com sua evangelização se torne mais missionária (DAp 13), a fim de não perder sua identidade... Pelo plano Pastoral da nossa diocese, com seu objetivo geral de : " evangelizar, na força do Espírito Santo a partir da formação bíblico-catequetico, para o fortalecimento da missionaridade na Igreja particular de Garanhuns, rumo ao centenário da Diocese.
O que é o COMIPA?
O COMIPA é um Conselho que, sob a coordenação do pároco tem o compromisso de planejar epromover ações que mantenham viva a dimenção missíonaria da igreja nas comunidades e setores missíonarios. É um organismo que impulciona de forma permanente a ação missíonaria paroquial visando o fortalecimento da fé, comunhão e participação eclesial das paroquianos.
Desta maneira o COMIPA se tornará o ponto de referência dop aspecto missíonario das comunidades, fortalecento a organização missionária de nossa Diocese, que ruma ao seu importante centenário. Graças a Deus na Paróquia do Senhor Bom Jesus Dos Remédios, o Conselho Missionário já esta atuando animando a missionariedade dos paroquianos e fazendo cada vez mais nos tornarmos O CORPO DE CRISTO.
Quem Compõe o COMIPA?
a) O responsável direto pela Ação Missionária Paroquial, na qual se inclui o COMIPA é o páraco.
b) Um coordenador (a) vice, tesoureiro (a) e secretário (a)... vale resaltar que o coordenador da COMIPA deve fazer parte do Conselho Pastoral.
c) Represantante religioso (A);
d) Representante de cade Pastoral, Movimento e Serviço (adultos/jovnes/crianças);
e) representante dos setores missionários, comunidades, evangelização.
f) outros menbros que o páraco julgue necessário (pelo contexto ou pela habilidade missionária);
Aqui fica os meus agredeciementos ao Pe. Francisco grande incentivador e animador deste Conselho Missionário e apresento o meu reconhecimento que como menbro desta igreja a alegria e satisfação de uma igreja Missionária e atuante.
HARLEY SÓSTENES 29 DE ABRIL DE 2015